top of page
  • Foto do escritorAndre Paiato

Melhores rotas para chegar em Caraíva de carro.

Atualizado: 14 de fev.

A PARTIR DE PORTO SEGURO.

Trecho A: Atravesse a balsa para Arraial d' Ajuda e siga na estrada até o trevo para Trancoso, você irá percorrer cerca de 30km de asfalto em bom estado. A partir deste trevo começa a estrada de terra, sao 39km até Nova Caraiva, o vilarejo para chegar em Caraíva. Se estiver chovendo essa estrada pode ficar bastante dificil com risco de atolar dependendo do volume de chuva. Sem chuva a estrada anda bem. No trecho todo você levará cerca de 2:00 a 2:30h. Num total de 65km.


Trecho B: Se o período for o de alta temporada a balsa pode demorar bastante. Uma opçao para fugir do transito é pegar a estrada que vai para Eunapolis (BA367). Você vai andar cerca de 17km e tem uma entrada para Caraiva a sua esquerda. Fique atento a placa está um pouco apagada. Vai rodar cerca de 40km até o trevo de Trancoso e depois continue na estrada de terra. Um total 85km e cerca de 2:30h.

Atenção! O trecho B nao está no Waze ou Google Maps se vc for seguir os aplicativos vai rodar o dobro da quilometragem! Ignore.


PARA QUEM VEM DO SUDESTE.

Trecho A: vindo pela BR101 em Monte Pascoal tem uma saída para Caraiva. Uma estrada de terra com cerca 60km atravez das plantacoes de Eucalipto e fazendas de gado no final. Neste trajeto você tem opçao de entrar por Barra Velha para chegar de carro pela aldeia Xandó. A outra opção é chegar em Nova Caraíva. Os dois trechos levam ceca de 1:30h aproximadamente. A chuva pode piorar bastante a condiçao desta estrada. Fique ligado.


Techo B: se as condições da estrada de terra forem ruins siga pela BR 101 até Eunapolis, pegue as estrada sentido Porto Seguro. Vai rodar cerca de 50km e entrar a direita para Caraiva. Você irá rodas cerca de 40km até o trevo de Trancoso. Continue reto pela edtrada de terra por mais 39km e chegará em Nova Caraíva, o vilarejo que chega em Caraíva. O percurso de Eunapolis até Caraíva tem cerca de 130km com duraçao média de 3:00h.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page